TRABALHOS À PROVA DE MUDANÇA CLIMÁTICA

Workers around the world say: Climate Proof our Work!

No dia 26 de junho, milhares de trabalhadores e sindicatos em todo o mundo envolveram-se no Dia Global de Ação no Local de Trabalho para tornar seu trabalho à prova de mudança climática. Clique na imagem encima para ver as fotos e ações.

Você gostaria de compartilhar sua história? Envie-nos um email para [email protected]

No mês que vem, a Cúpula do Clima da ONU acontecerá em Nova York. Traremos fortes demandas aos nossos governos para implementar planos de desenvolvimento nacional - incluindo medidas de transição justa para proteger os trabalhadores, suas famílias e suas comunidades.

Pedimos aos trabalhadores e suas comunidades que se juntem a nós em uma semana global de ação para coincidir com a Cúpula do Clima da ONU (23 de setembro). Começando com uma greve estudantil global na sexta-feira, 20 de setembro, e culminando com um dia global de ação na sexta-feira, 27 de setembro, os trabalhadores estão exigindo que seus governos sejam ambiciosos em suas promessas de reduzir as emissões de carbono e de implementar planos nacionais de desenvolvimento.

Os trabalhadores estão na linha de frente da mudança climática. Temos apenas 11 anos para estabilizar o planeta em um aumento de temperatura de 1,5 graus.

Inscreva-se para envolver-se na semana global de ação!

https://youtu.be/MLiq6M5og7o

Se não agirmos agora, em breve alcançaremos os pontos críticos de danos irreversíveis ao nosso planeta.

  • Aumentos de temperatura levarão à perda de 72 milhões de empregos.
  • As geleiras estão recuando em quase todos os lugares do mundo e o nível do mar em nível global subiu 20cm no último século.
  • Mais de 83 milhões de refugiados do clima fugiram do desastre e perderam seus meios de subsistência.
  • Desastres relacionados ao clima foram responsáveis por milhares de mortes e perdas econômicas de US$ 320 bilhões.

Não há empregos em um planeta morto, mas juntos podemos construir bons empregos em um planeta vivo.

A CSI está trabalhando por uma "transição justa" para garantir o futuro e a subsistência dos trabalhadores e de suas comunidades na transição para uma economia de baixo carbono. Juntos, trabalhadores, sindicatos e empregadores podem atuar protegendo seus negócios das mudanças climáticas e colocando as medidas da Transição Justa no centro de seus planos. Se você quiser orientação sobre como conversar com seu empregador, entre em contato com seu sindicato, sua Federação Sindical Global ou a ITUC.

https://embed-assets.wakelet.com/wakelet-embed.js once per page —>