CNPL Brasil for the WDDW

A CNPL foi convidada a participar do 18º Congresso Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho – CONAMAT, em que deveriam ser apresentadas teses sobre assuntos sócio-político-jurídicos vinculados aos interesses do Poder Judiciário, da sociedade e dos profissionais do Direito.
Em abril do presente ano, dentre os temas, foi apresentado e defendido pela CNPL a tese sobre “A escravidão contemporânea e sua incidência sobre os profissionais liberais no Brasil e no Mundo”, aprovada pelos magistrados da justiça do trabalho durante o 18º CONAMAT .

A entidade buscou denunciar e tipificar esse novo conceito de exploração e precarização das relações de trabalho dos profissionais liberais, ao qual chamamos escravidão contemporânea e que vem se espalhando praticamente sem controle entre todas as categorias de trabalhadores que representamos.

Dessa forma, a CNPL cumprindo seu papel social de defender e assegurar os direitos e interesses individuais e coletivos, vem, apresentar a tese sobre a escravidão contemporânea como parte da nossa bandeira de luta pelo TRABALHO DECENTE.

PDF - 291.5 kb
A scravidao contemporanea e sua incidencia sobre as profissoes liberais no Brasil e no mundo
download open
PDF - 569.7 kb
CNPL jornada pelo trabalho decente - banner
download open